Equipes da Guarda Municipal de Crateús iniciaram nesta semana, orientações que estabelecimentos comerciais noturnos removam mesas e cadeiras das ruas.
A fiscalização ficou acordada após reunião entre o promotor de justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), Dr. Lázaro Trindade, com o procurador de justiça da Prefeitura de Crateús, Dr. Emanoell Castro, e o comandante da Guarda Civil Municipal de Crateús, inspetor Eurípedes, e o diretor adjunto, Subinspetor Evando.
Entrevistado pelo repórter Nathan Loiola na manhã desta quarta-feira (08), inspetor Eurípedes afirmou que apesar do acordo, não foi expressa nem emitida nenhuma recomendação por parte do MPCE, sendo acordado apenas que o município através das suas instituições, inicie a educação dos estabelecimentos, e caso não cumpram as orientações, as autoridades tomarão maiores providências, já que a ocupação de vias públicas é ilegal.
OUTROS SEGUIMENTOS
Ainda conforme o inspetor, orientações deverão se estender a empreendimentos de outros seguimentos, como concessionárias que exibem veículos em vias públicas.
Confira entrevista com subinspetor Eurípedes no vídeo: