Camilo inaugura nova escola de ensino médio em tempo integral no distrito de Sucesso


Estudantes de Tamboril já contam com duas unidades de ensino novas, voltadas a faixas etárias diferentes. O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela, acompanhados da secretária da Educação, Eliana Estrela, e outras autoridades, inauguraram, nesta quinta-feira (24), a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jáder de Figueiredo Correia, localizada no distrito de Sucesso, e o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Laura Sales Teixeira, no bairro Monte Castelo.

“Esta escola em tempo integral no distrito de Sucesso não deixa a desejar nenhuma escola particular deste país. Temos o que há de melhor aqui, toda equipada com laboratório, computadores, com internet, com quadra poliesportiva, com biblioteca, salas climatizadas. O Ceará foi o primeiro estado do país a entregar um tablet permanente para todos os alunos que entram no Ensino Médio, e com chip de conectividade, que nós entregamos durante a pandemia para que não parassem as aulas. Fizemos mais e transformamos isso numa política pública permanente para os alunos da escola pública estadual. Quero deixar registrado minha gratidão a todos que fazem a Educação do Ceará. Tinha como meta implantar as escolas em tempo integral no Estado e já chegamos a 60%. E assim o aluno passa o dia na escola, faz as disciplinas pela manhã, faz as três refeições, faz um curso complementar à tarde, definido pela comunidade escolar. Pode ser um curso de música, de teatro, de futebol, de informática, enfim, agrega conhecimento e pavimenta o futuro”, ressaltou Camilo Santana.

O investimento na EEMTI foi de R$ 6,1 milhões, com recursos oriundos dos Governos Estadual e Federal. O CEI contou com aporte que totaliza R$ 1,5 milhão, do Governo Estadual, por meio de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual, além de contrapartida municipal. Nestes dois espaços, os investimentos foram destinados à construção, mobiliário e equipamentos. As obras foram supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“O foco do nosso governo é sempre batalhar por uma educação de qualidade, pois este é o caminho de um futuro melhor, seja com as crianças acolhidas no CEI ou os jovens na escola de tempo integral. Precisamos sempre cuidar deles, e estamos investindo nisso com esses dois equipamentos, para enfim construir uma sociedade melhor. Seja nas cidades ou nos distritos mais distantes, temos de dar oportunidades iguais aos cearenses. Aprendizagem é fundamental em todos os sentidos, e uma boa formação vai gerar felicidade e esperança para as famílias. Meu agradecimento pela dedicação de todos aqui, e desejar boa sorte e trabalho aos diretores, professores, coordenadores, secretários, servidores e todo aqueles que fazem a educação do Ceará”, declarou Izolda Cela.

A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. As escolas desenvolvem uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias.

O tempo integral faz parte do Programa Ceará Educa Mais, constituído de 25 ações destinadas à contínua melhoria da qualidade da educação cearense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem