Um bebê de apenas nove meses de idade, que estava engasgado, foi salvo nesse sábado (12) por policiais militares da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato ocorreu no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.
Durante patrulhamento de rotina pela área, a composição do motopatrulhamento composta pelo cabo M. Oliveira e pelos soldados Cristian, Alex Gomes e Arthur foi parada por uma família que estava em um carro.
Logo os policiais perceberam a gravidade da situação: o filho do casal, de apenas nove meses, estava engasgado e já apresentava sinais de insuficiência respiratória e moleza, características de um engasgo total.
Imediatamente, um dos militares tomou a criança em seus braços e aplicou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho.
No decorrer da ação, a criança voltou a respirar. Apesar disso, os policiais orientaram os pais a levarem o bebê até o hospital, a fim de que fosse feita uma avaliação médica detalhada.
Então, o motopatrulhamento fez o batedouro para que o carro da família chegasse o quanto antes ao hospital. Na unidade de saúde, o bebê foi submetido a atendimento, no qual constatou-se que, realmente, estava tudo bem e ele estava fora do risco de morte.
Ascom
Tags:
Ceará