Na sua fala, que obteve grande repercussão, Zé Filgueira chegou a admitir ter praticado a atitude por ocasião do corte de energia em sua própria residência, no Sítio Cercada na Serra de Santana na zona rural do município, o que caracteriza crime de furto de energia elétrica. Ele até foi mais além ao ter dito que ensinou a alguns moradores sobre como proceder para fazer o "gato". No pronunciamento, o mesmo reclamava contra a demora da Enel nas religações o que causa prejuízos ao cidadão.
A presidência da Câmara ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas cabe a Comissão de Ética avaliar se as declarações do vereador Zé Filgueira ferem o decoro parlamentar. Ele foi eleito pela primeira pelo PSDB no ano de 2008 e, nas eleições subsequentes, ficou na suplência a exemplo de 2020. Nesta última obteve 506 votos e terminou efetivado com a morte do vereador Edson Silva em decorrência da Covid-19.
Veja o vídeo com as declarações do vereador Zé Filgueira por ocasião da sessão ordinária da Câmara Municipal de Assaré na última quinta-feira.
Veja o vídeo na íntegra
Com Assaré Notícias/Miséria