O independenciano Nailson Brito, pedala há 5 anos. Ele pedala entre várias cidades, mesmo apesar de ter apenas uma perna, que foi amputada há 20 anos após sofrer acidente de trânsito, porém se tornou ciclista profissional e pedala cerca de 200km mesmo com a limitação.
Comovidos com o seu caso, o grupo de ciclistas de Nova Russas, chamado Chama na Catraca, encabeçado pela também ciclista Beta Constelação, fizeram doações e ações para arrecadar dinheiro e acabaram de conseguir o valor da perna mecânica, no valor de R$ 13.500.
A entrega do equipamento está prevista para o mês de maio, que será comemorada com o grupo de ciclistas, em Nova Russas.
"Muitas vezes uma pessoa está com um problema, até com uma deficiência mínima e priva as pessoas de fazer tantas coisas, priva a pessoa de conviver com amigos, praticar esporte, ir a uma festa. É uma história de vida, de uma pessoa que só tinha uma perna, se dedicou ao esporte e através do esporte realizou o sonho da perna mecânica", destacou uma das integrantes do grupo, Gleyce Kelly.
Veja vídeo do ciclista nas pistas: