O Tribunal de Justiça do Piauí publicou edital de concurso público com 80 vagas para a carreira de Analista Judiciário, nível superior, além de formação de cadastro de reserva. O edital já está disponível e as inscrições estarão abertas a partir de hoje (07).
Segundo o edital, o concurso público compreenderá exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas nas cidades de Teresina e região metropolitana, Parnaíba e Picos.
“Todas as vagas para o concurso público do TJ-PI exigem nível superior. São vagas para Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Apoio Especializado e Administrativa. Para a área Judiciária, teremos vagas para Analista e para Oficial de Justiça/Avaliador. Na área Apoio Especializado, foram disponibilizadas vagas para os cargos Analista de Sistema, Assistente Social, Fisioterapeuta, Contador, Enfermeiro, Médico, Odontólogo e Psicólogo. Há ainda cargos em que haverá apenas a formação de cadastro de reserva”, explicou Rodrigo Tolentino, juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI e presidente da Comissão Organizadora do Concurso.
O vencimento básico para a carreira de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí é de R$ 7.328,01 (sete mil, trezentos e vinte e oito reais e um centavo).
O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional-IDECAN.
Ascom