Denúncia mostra imagem da secretária Simone Soares, saindo de uma barreira sanitária, quando ela não usava capacete. (Foto: reprodução) |
Conforme a denúncia, que a redação teve acesso nesta quarta-feira (27), a secretária de meio ambiente, Simone Soares, teria intimidado os agentes de trânsitos nos primeiros dias de gestão, afirmando que não deveriam aplicar multas. "Enquanto os agentes estavam na sede do órgão, de forma intimidatória, asseverou que nós, enquanto agentes de trânsito, não poderíamos lavrar multas e que esta seria a ordem do pai do prefeito e secretário de administração e finanças, o senhor Francisco Souto Vasconcelos", destacou a denúncia.
O sindicato também aponta não nenhum servidor indicado para ter acesso ao sistema integrado de infrações junto ao DETRAN, o que impede o lançamento das infrações no sistema para devidos procedimentos, tornando ineficaz qualquer fiscalização.
Os agentes ainda afirmaram que uma motocicleta que foi apreendida em uma blitz que se encontrava no pátio do órgão, conforme informações extrajudiciais, teria sido entregue ao proprietário em condições irregulares, sem qualquer procedimento formal.
Em nota cedida nesta quarta-feira (27), o prefeito Júnior do Titico negou as alegações do sindicato. "Não houve qualquer proibição dos agentes de trânsito, tampouco a determinação de recolhimento dos blocos de autuação".
O caso deverá ser apurado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).