O Solidariedade anunciou, neste domingo (17), apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner ao Governo do Ceará. O anúncio foi feito por meio de vídeo, em que o presidente nacional da legenda, Paulinho da Força (SP), afirma que, após "conversas internas, o Solidariedade decidiu apoiar Capitão Wagner".
Ao anunciar o ingresso no arco de aliança de Capitão Wagner, Paulinho da Força afirma que a "expansão" do palanque do pré-candidato ao Governo contemplará todos os presidenciáveis.
"Primeiro, a expansão do palanque do Capitão Wagner que terá quase todos os pré-candidatos ao cargo de presidente e [dará espaço] a todos em seu palanque, por isso, o Solidariedade que tá apoiando o Lula à nível nacional, decidiu, apoiar Capitão Wagner no Ceará", disse em trecho do vídeo.
O presidente da legenda destaca ainda que Capitão Wagner "é um batalhador dentro do Congresso Nacional em defesa do povo mais pobre" e diz "ter certeza" Capitão Wagner "vai ser governador do Ceará".
Para Capitão Wagner, a adesão do Solidariedade à sua pre-candidatura "é um diferencial, pois era um partido que estava do lado de lá e tá vindo pro lado de cá".
"Todos os partidos que estão aderindo são de extrema importância. A seriedade como estamos construindo o nosso arco de aliança, demonstra que construiremos um Ceará de mais oportunidades com diálogo e união", frisou Capitão Wagner.
Capitão Wagner recebeu recentemente o apoio do Avante, PTB e do PROS.