Após prestigiar desfile cívico de 7 de Setembro em Crateús, o prefeito Marcelo Machado (SD) foi questionado sobre recente pronunciamento do ex-governador Camilo Santana (PT), que citou o gestor municipal e lamentou pelo fato de Marcelo ter decidido apoiar Roberto Cláudio (PDT), ao invés do candidato de Camilo, Elmano (PT).
Já o gestor municipal afirmou que sempre apoiou Camilo, e que não foi o único no estado do Ceará a não apoiar Elmano. "Nem só a cidade de Crateús está deixando de votar no candidato dele (...) se fosse assim ele deveria falar em todas as cidades, se só falou em Crateús alguma coisa tem", afirmou o prefeito.
Camilo Santana, que foi apoiado pelos Ferreira Gomes na primeira eleição para governador e na reeleição, decidiu romper com o PDT e apoiar a candidatura de Elmano, ao invés de Roberto Cláudio.
Na região dos Sertões de Crateús, os prefeitos de Crateús, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria e Nova Russas não apoiam a candidatura de Elmano. Em contra partida, o petista tem apoio dos prefeitos de Novo Oriente, Ipaporanga, Poranga, Ararendá, Ipueiras, Catunda e Tamboril.
Confira afirmações do prefeito no vídeo: