Após o deputado estadual candidato a reeleição, Jeová Mota (PDT) ter aparecido pedindo votos sem citar o nome de Roberto Cláudio, fazendo menção apenas ao número 12 e apenas no story do Instagram, o prefeito de Tamboril, Marcelo Mota, também do PDT, sobrinho de Jeová, apareceu nas redes sociais nesta sexta-feira (02) declarando apoio as candidaturas de Jeová, Elmano e Camilo.
O anúncio de Jeová Mota aconteceu logo após o PDT suspender sua propaganda eleitoral e repasse do fundo partidário, por infidelidade partidária.
Marcelo esteve no comício do PT em Novo Oriente, ao lado de Camilo, Elmano e o coordenador da campanha dos petistas, Nenen Coelho (SD). Assim, Marcelo Mota vai na contramão do seu próprio partido, por não apoiar a candidatura de Roberto Cláudio, indicando quais são as opções de seus que seus correligionários devem seguir.
Os seus opositores, vice-prefeito Pretinho Farias (PDT), ex-prefeito Pedro Calisto (MDB), ex-prefeito Ramiro Júnior e o vereador Marcos Morais, apoiam Roberto Cláudio.