O advogado criminalista Dr. Áthila Bezerra, com atuação na região dos Sertões de Crateús, relembrou a atuação em processo que relaxou a prisão de 28 pessoas presas em operação inédita da Polícia Civil em maio deste ano, em Crateús e Novo Oriente em investigação de tráfico de drogas. O advogado relatou sua atuação à frente dos magistrados realizando questionamentos sobre o processo e realizando pedidos de habeas corpus.
Na operação, vários presos já eram clientes de Bezerra, e com sua atuação, vários, inclusive pessoas que não eram seus clientes teriam acabado sendo beneficiado com suas investidas.
Na segunda instância, os únicos a protocolarem os Habeas Corpus foram além de Dr. Bezerra, Dr. Marx Nairo, Dr. Amilton e Dr Renan Wilker.
No mês de julho, os presos tiveram prisões relaxadas, pois não tinha ocorrido denúncia contra os mesmos, ocorrendo "excesso de prazo no oferecimento de denúncia".
O assunto foi abordado durante sua participação no podcast realizado pelos jornalistas Nathan Loiola e Samila Gomes, transmitido no canal PodYES no YouTube, na quarta-feira (12).
Confira o episódio completo: