Foto: Arquivo/Prefeitura de Poranga |
O prefeito de Poranga, Carlos Antônio (PT), realizou seis demissões da prefeitura do município, uma seguida da outra. Ao todo, quatro exonerações foram realizadas no dia 5 e uma no dia 6 de outubro.
Os exonerados foram Etevaldo Gomes Lima, que exercia cargo comissionado fiscalização na Secretaria de Obras; Edivan Pinho, que era chefe de gabinete; Gilberlon Araújo, que exercia cargo de tesoureiro; José Wilker, motorista do gabinete; Jorge do Vilemar, chefe departamento de agricultura e Franzer Canafístula, que atuava como secretário adjunto da assistência social.
O QUE DIZEM
Questionado pela redação nesta terça-feira (11), o vice-prefeito Igor Pinho (PSD), confirmou que os exonerados eram seus aliados e teriam apoiado a candidatura do deputado federal Domingos Neto (PSD) nestas eleições 2022, que não era apoiado pelo prefeito Carlos Antônio porém todos teriam apoiado o candidato a deputado estadual Tim Gomes, que era apoiado por Carlos Antônio.
Já o prefeito Carlos Antônio respondeu que os exonerados eram seus "ex aliados" e por que as finanças da prefeitura estão passando por ajustes financeiros.
O caso tem gerado comentários no grupo político que apontam rompimento ainda não declarado publicamente entre prefeito e vice.