Foto: Paulo Cury |
O diretor da rádio Poty em Crateús, Marcelo Chaves, emissora de alcance regional, declarou em programa jornalístico na tarde desta quinta-feira (27), que a emissora sofreu tentativa de censura por parte de integrantes do PT no município.
A denúncia de suposta propaganda eleitoral irregular foi formulada no Ministério Público Eleitoral, e teria sido baseada em entrevista realizada pelo repórter Antônio Fontenele, no setor de Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social de Crateús, em que foi destacado o aumento do valor do Bolsa Família, que anteriormente seria de R$ 80,00 e chega a R$ 600 atualmente, enfatizando o aumento do repasse por parte do Governo Federal.
Conforme o comunicador, diversos petistas usam o espaço da emissora, como a suplente de senadora Janaína Farias, e o senador eleito Camilo Santana, governador eleito Elmano de Freitas, e diversos políticos de partidos de centro-esquerda como PDT.
"Camilo Santana e Elmano fizeram campanha a vontade, direitos iguais, e o PT de Crateús tentou calar a boca da rádio Poty, tentou fechar a rádio", afirmou o radialista.
A denúncia não teria sido acatada pela juíza eleitoral Drª Débora Danielle.