Policiais Rodoviários Federais apreenderam, na manhã de ontem (27), um carro que possuía os elementos de identificação adulterados. O veículo era conduzido por um homem de 23 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 316 na cidade de Valença do Piauí.
Os policiais verificaram que os elementos de identificação haviam sido manipulados. Os elementos que foram inseridos apontavam para um veículo que circulava em Salvador/BA. Ao contatar o proprietário do veículo da Bahia, o mesmo esclareceu que estava de posse do seu veículo, rodando normalmente na capital baiana. Portanto, o veículo abordado em Valença tratava-se de um clone.
Os policiais conseguiram identificar a adulteração do veículo abordado e constataram que o veículo original (antes da adulteração) apontava para um Toyota Cross, da cidade de Recife-PE, com notícia de roubo no dia 4 deste mês.
O condutor do veículo informou que o carro não lhe pertence, pois foi comprado por seu irmão em Juazeiro/BA por R$ 160.000,00. O homem ainda apresentou um documento de veículo impresso com os dados do veículo clone.
Diante dessas constatações, o veículo foi apreendido e o condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Valença do Piauí para a adoção dos procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de receptação de veículo.
Tags:
Piauí