O evento foi realizado na última quinta-feira, 15, de forma online, e contou com 230 participantes. Em um só tempo, a ação buscou valorizar os trabalhadores e incentivar a humanização na assistência.
O superintendente do órgão, Nilson Mendonça Filho, participou da solenidade de entrega dos certificados e ressaltou a importância do reconhecimento. “Agradeço a vocês, profissionais do Samu 192 Ceará, que estão na ponta se dedicando diariamente, dia e noite, na madrugada, na chuva e no sol. É muito gratificante. Sei da emoção que sentem de estar numa ocorrência ajudando um paciente. Sei dessa emoção”, destacou o médico.
A condutora socorrista da Base de Crateús, Symoni Sampaio, foi uma das homenageadas. “Para mim, é uma satisfação e privilégio fazer parte desse serviço, e mais gratificante ainda é quando somos reconhecidos e elogiados pelos pacientes e seus familiares. Esse certificado de elogio do Samu 192 Ceará é tão importante quanto atender uma vítima de trauma ou clínico, porque isso mostra o quanto nosso trabalho é valioso e estamos dando nosso melhor e exercendo com competência”.
O encontro contou ainda com uma palestra sobre competências no Atendimento Pré-Hospitalar, ministrada pela professora e doutora em Enfermagem, Julyana Freitas. “Expresso a minha gratidão ao Samu 192 Ceará pelo convite de participar desse momento tão especial de elogios a esses profissionais que desenvolvem com tanta maestria as principais habilidades que salvam vidas. Foi algo que me deixou bem feliz. A melhor motivação desses profissionais é através desses elogios serem reconhecidos pelo trabalho”, ressaltou Freitas.
Também participaram da mesa de abertura do evento a coordenadora de Enfermagem do Samu Ceará, Luciana Teles; o coordenador médico, Breno Novais; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Glauciran Cavalcante; e o coordenador do Núcleo de Educação em Urgências, Yuri Tavares.
“Esse ano de 2022 foi muito desafiador tanto para os profissionais da ponta, como para os gestores do órgão. Ano de muito desafio e de mudanças, que, aos poucos, vamos conseguindo melhorar o serviço”, destacou Nilson.
Ascom