O poeta e repentista crateuense, Lucas Evangelista, hoje com 85 anos de idade e um dos maiores ícones da cultura do município, relembrou uma de suas composições mais famosas, que foi interpretada pelo cantor também crateuense Edilson Vieira. De acordo com o artista, a música foi composta a pedido do então prefeito na época Paulo Nazareno, um dos que mais valorizaram a cultura local.
A música "Crateús é Meu Lugar" é uma das únicas canções que homenageia a terra natal do artista crateuense. Lucas Evangelista foi reconhecido pelo Governo do Estado do Ceará quando Cid Gomes era governador, como mestre da cultura cearense.
O poeta e repentista também relembrou momento em que conviveu com o renomado poeta Patativa do Assaré, e testemunhou a produção de um dos maiores poemas de Patativa, o intitulado Triste Partida. Conforme Lucas, eles viajaram juntos onde realizaram diversas apresentações, há décadas atrás, quando os poetas percorriam por diversos municípios brasileiros em praças públicas e eventos.
Lucas evangelista relembrou sua longa carreira artística e cultura no podcast dos jornalistas Nathan Loiola e Samila Gomes transmitido no canal PodYES, YouTube, no domingo (15).
Confira o episódio com Lucas Evangelista na íntegra: