Foto: Culode Sampaio |
Os comerciantes do município de Novo Oriente decidiram a permanência da tradicional feira aos sábados o que começou a ir contra a realização quase centenária que acontecia aos domingos, sendo alterada para o sábado desde março de 2020, com controles das autoridades para que fossem evitadas aglomerações, em recomendações contra a Covid-19.
Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Alexsandro Cavalcante, mais de 90% dos grupos de comerciantes, funcionários e feirantes se adaptaram à feira aos sábados, pois anteriormente o comércio funcionava até aos domingos, e hoje os domingos servem como dia de folga ou lazer para os profissionais do comércio. Centenas de comerciantes da região se dirigem ao município para comercializarem seus produtos.
"Devido a pandemia, as feiras foram canceladas juntamente com atividades comercias. Quando a feira voltou, voltou controladamente aos sábados, todo mundo gostou, aproveitou e estamos ao sábados", ressaltou o empresário, que possui uma lista com mais de 100 comerciantes que declararam, nesta segunda-feira (13), a permanência de abertura do comércio apenas aos sábados em apoio a realização da feira no referido dia.
Apesar da decisão da grande maioria, há opiniões contrárias.