Após circulação de áudios com ameaças, segurança é reforçada em escolas de Boa Viagem

 

Áudios que circulam por grupos de Whatsapp do município de Boa Viagem nesta segunda-feira, (10/4), deixaram pais e alunos assustados com o teor da mensagem. Na reprodução, uma voz masculina dizia que haveria um ''massacre'' na escola Pe. Antonio Correia de Sá, no centro, e que nem a diretora da unidade de ensino, escaparia. As informações são do Portal Sertnews.
 
Tão logo tomou conhecimento dos áudios, a Prefeitura local por meio do prefeito do município, manteve contato com as autoridades de segurança pública, dentre elas a Polícia Civil que acompanhará o caso investigando junto à Delegacia de Crimes Virtuais afim de identificar o autor do áudio bem como os responsáveis por espalhar.
 
REFORÇO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS
O gestor fez uso de uma emissora de rádio para tranquilizar os pais e mães de alunos, anunciando medidas como patrulhamento ostensivo da GCM em frente à unidade de ensino e demais escolas da rede municipal, o acionamento da Polícia Militar (POG, COTAR, RAIO) e as medidas já mencionadas no que se refere a identificar a autoria.
 
POSSÍVEIS AUTORES JÁ IDENTIFICADOS
Segundo o Promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho, o MPCE já possui indícios de autores, o trabalho ocorre sigilosamente para não atrapalhar o andamento da investigação junto as demais autoridades que atuam contra crimes virtuais.
 
OUTROS MUNICÍPIOS TAMBÉM FICARAM EM ALERTA
Não só Boa Viagem, mas também diversos municípios do Ceará e até o estado do Maranhão estiveram passando por sufoco devido áudios de grupos de WhatsApp, a cidade de Penaforte e Ipueiras foram algumas delas neste estado.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem