Oferecendo uma programação cultural diversa e gratuita e a circulação de artistas e grupos cearenses, entre os dias 24 e 29 de abril, a cidade de Crateús será transformada no palco do Circula Ceará. Nesse período, os espaços públicos e equipamentos culturais da cidade serão ocupados com diversos espetáculos, ações formativas, artísticas e institucionais em diferentes linguagens.
A abertura oficial em Crateús ocorre na quarta-feira (26), às 18h, na Câmara Municipal, com a apresentação da Banda de Música Municipal Expedito Paiva. Criada em 1994, o nome da banda é em homenagem ao notável músico e maestro Expedito Paiva (in memoriam). Funcionando como escola popular de música e oportunizando o ensino de música a crianças e jovens, além de realizar apresentações culturais reforçando a memória simbólica da tradição das bandas, a banda encontra-se em plena atividade, contando com cinco alunos aprendizes e 19 músicos em sua formação.
A abertura vai contar também com a apresentação do grupo de dança indígena Kariri Mandakaru e do professor, escritor, poeta e compositor Antonio Edmilson de Sousa Lopes, além de contar com a presença do Mestre Lucas Evangelista, mestre da cultura da literatura de cordel e cantoria de viola. Ainda na quarta-feira (26), haverá a abertura da exposição Foto-Síntese – Exposição Sol Nascente, por Galba Nogueira, na Estação Ferroviária de Crateús, na Praça Gentil Cardoso.
Com Assessoria