O jovem Vanuatu Galvão, filho da dona Aldenora, 25 anos, residente em Independência, é um dos 5 convocados no vestibular da UECE de Crateús para o curso de medicina.
O jovem sempre foi estudante de escola pública, com ensino fundamental na Escola Abigail Marques e ensino médio e técnico em administração de empresas pela EEEP Manoel Mano, em Crateús.
O estudante é fomado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará no ano de 2022. Em 2023 ganhou uma bolsa para cursar mestrado em engenharia civil na Universidade Federal do Ceará de Fortaleza e agora irá cursar medicina pela Universidade Estadual do Ceará.
“Ressalto aqui que sempre estudei sozinho e de casa. Medicina sempre foi meu grande sonho, há exatos 10 anos que venho tentando e enfim meu momento chegou. Acredito que tudo acontece no tempo de Deus e que aliado a isso é necessário termos muita dedicação, disciplina e humildade para conseguirmos nossos objetivos. Além disso, uma rede de apoio com sua família e amigos é essencial para a concretização dos seus sonhos. Eu tive isso, na verdade ainda tenho e serei eternamente grato. Finalizado aqui dizendo que quero ser lembrado como uma pessoa que tentou ser melhor a cada dia, que correu atrás dos seus sonhos e que tem uma vontade enorme de fazer e propagar o bem, seja em forma de amor ou carinho”, informou o jovem ao repórter Nathan Loiola.