Aconteceu na quinta-feira (23), no município de Nova Russas, a 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará, evento regional que debateu propostas para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes na sociedade.
As conferências são espaços de diálogo, debate e compartilhamento de ideias sob um temática, no caso, o evento citado tratou de propostas e ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito e integridade.
O município de Crateús foi representado pela criança Maria Izala e pelos adolescentes Ruly Klaus, representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA); Vitória Yahewen, estudante da EEMTI Lions Club; e Amirton Júnior, estudante da EEMTI Lions Club e atleta do Projeto ASSEJOC. Os adolescentes estavam acompanhados do Presidente em exercício no CMDCA, Wellington Guarim, da Conselheira Tutelar, Fabíola Oliveira, do Presidente do Projeto ASEEJOC, Edivan Barros e da representante do CRAS, Débora.
Esse momento foi um espaço muito importante para o debate de ações com os adolescentes da região de Crateús.