O triste caso de feminicídio que tirou a vida da tamborilense Francisca Patrícia, de 27 anos que estava grávida, repercutiu em todo o Estado. O mais chocante é que apenas três horas antes de sua morte, Patrícia havia ido à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra Ivan, seu companheiro e algoz.
De acordo com as informações da polícia, Patrícia decidiu não prosseguir com uma ação legal contra Ivan, que também compareceu à delegacia e prometeu não procurá-la novamente. A ida de Patrícia a delegacia, já sinalizava que ela vinham sendo vítima de um relacionamento abusivo. No entanto, as informações do inquérito policial indicam que Ivan, aparentemente insatisfeito com o fim do relacionamento, foi ao apartamento de Patrícia três horas após ela ter ido a delegacia denúncia-lo.
Após uma discussão acalorada, as investigações apontam que Ivan tirou a vida de Patrícia, que estava grávida de cinco meses. O crime chocou a cidade de Caucaia, onde o fato aconteceu e o município de Tamboril, onde a vítima morava.
Ivan foi preso na sexta-feira (16), após a apresentação na delegacia da mulher. Durante o interrogatório, ele negou que tivesse a intenção de matar Patrícia. A investigação sobre o caso continua, enquanto lamentamos mais esse caso de feminicídio.
Com Manuel Sales