Teve início na tarde desta segunda-feira (19), a demolição do mercado público de Nova Russas, juntamente com o galpão das frutas e o mercado dos peixes. No local dará início a construção de uma nova estrutura, mais ampla, moderna, com novas instalações elétricas e hidráulicas, novos sanitários e com uma iluminação eficiente.
Construído em 27 de junho de 1987, pelo ex-prefeito Vicente Mourão Carlos (in memorian), e localizado no centro comercial da cidade, o espaço era bastante frequentado pela população não só da sede mas também do interior, mas apresentava sinais de deterioração pelo tempo, azulejos danificados, pintura com fungos, telhas quebradas entre outros.
O novo mercado terá estruturas modernas e ambiente agradável e acolhedor que visa trazer mais comodidade para população na hora da compra.
O prazo de conclusão da obra é de 150 dias e os recursos são oriundos de emenda do deputado federal Júnior Mano.
No último sábado, 10 de junho, a prefeita Giordanna Mano entregou aos novarussenses o Mercado Novo, com ambiente totalmente reformado e que tem tido uma grande frequência diária de frequentadores fazendo a alegria dos permissionários.
“Obras estruturantes para revitalizar o centro de Nova Russas é um anseio da população e mais um de nossos compromissos, queremos nosso povo independente e com condições de trabalhar dignamente”, disse Giordanna.