No dia 24 de julho, o crateuense Maykon Campos foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado em Psicologia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.
“Passar no Mestrado foi uma das maiores realizações pessoais da minha vida, pois vindo de família humilde, minha mãe sempre me falou que a herança que ela poderia me deixar seria os estudos. O mérito é exclusivamente da minha mãe e do meu pai, Expedita Campos de Oliveira e Francisco José Alves de Almeida, o conhecido “Pimenta” da polícia militar”, afirmou o jovem.
“Agradeço imensamente a Deus por guiar meus caminhos, me abençoar com uma família que apesar das dificuldades sempre acreditou no meu potencial. A escolha pelo Mestrado e docência acadêmica é uma escolha também para o outro. A educação mudou a minha vida e sei que assim como eu, muitas pessoas querem mudar suas vidas através dos estudos. Quero ser pros outros o que um dia os professores foram para mim. Agradeço as escolas públicas de Crateús por contribuírem com a minha formação e educação. Externato Nossa Senhora de Fátima, Escola Estadual de Ensino Médio Lourenço Filho e em especial, a Escola Estadual de Ensino Profissional Manoel Mano, onde cursei o ensino médio e atrelado ao técnico em enfermagem, descobri o meu amor pela Psicologia nos estágios e me dei conta da importância de alguns professores e da educação na minha vida”, continuou.
Maykon é mais um crateuense que atinge grande sucesso na vida acadêmica.