O prefeito de Ipaporanga, Amaro Pereira (PT), realizou mais um balanço de sua administração municipal, durante entrevista ocorrida na rádio Voz do Povo FM, na última terça-feira (29). O prefeito citou diversos feitos realizados até o terceiro ano de mandato.
Dentre as ações realizadas na área da educação, o gestor citou a formação de equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, neuropsicopedagogo, além de investimentos em equipamento no seguimento de tecnologia para escolas, como a aquisição de computadores, além da implantação de escolas integrais, em parceria com o governo estadual. A maior escola do município, Waldemar Alcântara, que abriga mais de 50% dos alunos do município, passaram por reformas.
Na área de infraestrutura, o gestor afirmou que foi realizada força tarefa para conclusão de obras de estradas, como piçarramento da estrada da localidade de Torrões, a ladeira que dá acesso a localidade de Água Branca e Sítio Araras, que entra em fase final, além da ampliação do cemitério municipal. Também foi realizada a reforma do ginásio Expedito Sousa Lima, além do gestor anunciar obras de quadra de skate no ginásio. O município realizou obras de seis passagens molhadas na zona rural, complementando ainda as obras do setor de infraestrutura.
Já na área da cultura, juventude e esporte, o prefeito relembrou a realização da tradicional festa do trabalhador, festa das mães, festas juninas, projeto de muay thai, capoeira, futsal, dentre outros. Na assistência social, Amaro ressaltou projetos como serviço de convivência, projeto Criança Feliz, acompanhamento de cadastro único para garantir benefícios sociais para famílias, além da Cozinha Comunitária que beneficia mais de 100 famílias todas as semanas. Também são realizadas distribuições de cestas básicas em situações de vulnerabilidades sociais acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Na pasta da saúde, o gestor citou as várias especialidades médicas disponíveis para atendimento aos ipaporanguenses, que é um dos únicos municípios da região sem fila no setor de oncologia. Dentre as várias especialidades ofertadas são neurologista, cardiologista e endocrinologista.