Anthony Gabriel, de 1 ano e 10 meses, foi para na UTI após receber medicação de inalar na veia. — Foto: Arquivo pessoal |
Anthony Gabriel Zeferino Ribeiro, de 1 ano e 10 meses, está internado em UTI pediátrica pelo terceiro dia após receber medicação errada no Hospital Municipal de Morrinhos. Conforme o Hospital Regional Norte (HRN), nesta sexta-feira, 18, ele teve leve melhora.
Conforme a prima do menino, Luciana, a criança foi levada ao hospital na terça-feira, 15, pelos pais com sintomas gripais, como febre, falta de ar e suspeita de pneumonia.
Após passar por consulta médica e receitadas as medicações, Anthony foi medicado. Conforme a parente, uma técnica de enfermagem aplicou na veia do garoto um remédio que deveria ter sido utilizado por meio de soro e inalado, fazendo com a criança ficasse em estado grave.
A criança teve sangramentos pelo nariz e pela boca, além de quatro paradas respiratórias. No HRN, os médicos realizaram quatro reanimações no garoto e foi intubado na UTI com sangramento nos dois pulmões.
A técnica de enfermagem responsável pelo erro foi afastada da função. Segundo o hospital, Gabriel está em “curva de melhora”.
Repórter Ceará
Tags:
Ceará