Equipe do setor jurídico da prefeitura de Crateús, juntamente com a secretária de saúde, Elizabete Machado, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23), com Sindicato dos Servidores Municipais de Crateús, para tratativas da implementação do piso da enfermagem.
Na oportunidade, o procurador do município, Dr. Emanoell Castro, juntamente com a secretária, garantiram que a gestão irá efetuar o pagamento do piso à categoria dos enfermeiros, após o município receber recursos do governo federal para tal.
A gestão garantiu a complementação do retroativo referente há quatro meses das gratificações já adquiridas pela categoria, com valor municipal, em leis já em vigor anteriormente.
O projeto de lei do piso no município então irá para a Câmara Municipal, onde deve ser aprovado na próxima sessão na quinta-feira, e, após a aprovação será creditado nas contas dos profissionais das categorias beneficiadas até dia 30 de setembro.
Para os profissionais de outras categorias vinculados ao hospital São Lucas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que são geridas pela Sociedade Beneficente São Camilo, receberão os créditos pelas suas referidas instituições. Os beneficiários são os profissionais de enfermagem, abrangendo também auxiliares, técnicos e até parteiras.