Polícia Federal cumpre mandado prisão e busca e apreensão em Novo Oriente


 A Polícia Federal deflagrou a Operação Pescador de Papel, na manhã desta quinta-feira (31/08), com o objetivo de coletar provas de esquema criminoso envolvendo subtração de envelopes de depósito de dinheiro em equipamentos de auto atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal. Um Mandado de Prisão Preventiva e quatro Mandado de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos em Novo Oriente.

As investigações da PF apontaram atuação de três suspeitos no Ceará e em outros Estados da federação. Um dos investigados, que ainda não foi localizado e é considerado foragido da Justiça, possui antecedentes criminais e condenações pela prática do mesmo delito. 

Houve ainda atuação investigativa da FICCO no Ceará, que é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os investigados podem responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, com penas somadas de até 11 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Nenhum nome foi revelado. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem