A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará - FICCO prendeu preventivamente um homem de 24 anos, na tarde desta terça-feira (29), na cidade de Pedra Branca, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida pela Vara da Comarca de Pedra Branca, Ceará.
O homem é suspeito de crimes de exercício ilegal de medicina e peculato. O preso também é réu pela prática de crimes de extorsão e ameaça na Vara Única de Pedra Branca. O nome dos suspeito não foi revelado.
As ações policiais desencadeadas na FICCO são produtos da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública, e contaram com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará - FICCO - é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).