Foi concluída e enviada na última terça-feira (22), para a Prefeitura de Crateús, a minuta que prevê implantação de zona azul nas principais ruas do centro comercial do município. A proposta prevê aplicação nas ruas Dr. Moreira da Rocha e Dom Pedro II.
Na Moreira da Rocha seria entre a Farmácia do Pereira até chegar na rua Coronel Zezé, enquanto na Pedro II seria da Caixa Econômica também até a rua Coronel Zezé.
Conforme o subinspetor Aldemir, da Guarda Civil Municipal, o projeto traça a proposta inicial, podendo abranger outras ruas.
"A gente fez a minuta do projeto de lei, opinando em relação ao tempo de permanência de duas horas, podendo prorrogar por mais de duas horas", informou o subinspetor.
Os valores que seriam cobrados pelas duas horas poderá ainda ser decidido pela gestão municipal, com valor sugerido de cinquenta centavos por hora, podendo o proprietário do veículo procurar outra vaga nesse período. As tarifas seriam isentas para idosos, deficientes físicos, moradores do trecho da zona, e veículos de carga e descarga.
Cabe então o projeto ser decretado pelo prefeito Marcelo Machado.