Foto: Governo do Ceará |
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou nesta quinta-feira, 14, um Projeto de Indicação que pode resultar na criação de uma Delegacia de Polícia Civil no município de Monsenhor Tabosa, localizado na região do Sertão de Crateús. A iniciativa, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), visa atender às necessidades de uma população estimada em mais de 17 mil habitantes, conforme o último censo do IBGE.
O deputado Queiroz Filho destaca a importância desse projeto para a comunidade local.
“A implantação da delegacia de Polícia Civil no município é um anseio antigo da população como uma importante ferramenta para o enfrentamento da criminalidade e cumprimento do seu papel investigativo”.
Conforme o projeto, as despesas recorrentes da implantação da delegacia ficarão a cargo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), na Lei Orçamentária Anual (LOA). É importante ressaltar que, por se tratar de um Projeto de Indicação, ele funciona como uma sugestão ao Poder Executivo. Caso o Governo do Estado opte por acatar, deverá reenviá-lo como mensagem à Alece em forma de Projeto de Lei para a devida apreciação.