Moradores do bairro Venâncios relatam revolta em meio a falta de sono provocada por falta de fornecimento de energia elétrica, iniciada na noite de terça-feira (25), sendo prolongada durante o dia seguinte. Além do prejuízo a saúde sem dormir, vários comerciantes perdem mercadorias frias, como carnes e laticínios.
Os residentes alegam terem passado a noite em claro, sem ter ao menos terem possibilidade de ligar ventilador, sendo que a maioria depende o ar-condicionado para conseguirem terem uma boa noite de sono em meio a uma das maiores ondas de calor já registradas. "Se usar o lençol o calor é insuportável, se tirar as muriçocas é que são insuportáveis. É impossível conseguir dormir sem energia elétrica, reclamou um dos moradores".
A grande reclamação, além da interrupção do fornecimento de energia, é a falta de solução da Enel, sendo que apenas um morador tem dois números de protocolos com previsão de solução do problema para as 06h da manhã de terça, o que não ocorreu.
A assessoria da Enel foi contatada pelo repórter Nathan Loiola para obter informações sobre o caso, e não obteve resposta.
Confira a reclamação com o comerciante Mario Gil no vídeo: