O procurador do município, Dr. Emanoell Castro, informou que o projeto que institui o piso dos profissionais da enfermagem, ainda será enviado à Câmara Municipal para ser aprovado pelos vereadores, e negou qualquer falta de interesse de cumprir o compromisso com os profissionais da enfermagem, pois o projeto ainda passa por etapas finais antes de ser apreciado pelos vereadores, o que "demanda tempo e minuciosa análise, principalmente no caso do projeto de grande relevância", avaliou o procurador.
"Os recursos em conta, serão pagos aos profissionais até o final do mês de setembro, ou seja, ainda há tempo suficiente para que o projeto seja estudado e aprovado", avaliou o procurador. O projeto deverá ser enviado à Câmara ainda na próxima semana.
Profissionais da enfermagem aguardaram a votação que garante o pagamento do piso, após o município receber recursos do governo federal, e ser confirmado pelo prefeito, e criticaram a ausência dos vereadores.
O vereador Conegundes Soares (SD), que integra a base de apoio ao prefeito Marcelo Machado (SD), justificou que a ausência de vereadores na sessão da Câmara Municipal na noite de quinta-feira (31), se deu por conta dos vereadores estarem reunidos horas antes da sessão, se estendendo até o horário do expediente na casa legislativa. A reunião ocorreu também com a presença do prefeito, onde teriam sido debatidos assuntos de interesse do município.