Estudantes de Crateús farão provas do Enem em outros municípios após erros nas inscrições


Foto: Prefeitura de Coreaú

Alguns estudantes do município de Crateús enfrentarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Conforme alguns alunos informaram ao Portal Sertões nesta terça-feira (31), há casos de erros de alunos que fizeram a própria inscrição, e casos de alunos que tiveram inscrições feitas por funcionários de escolas. Em dois casos, por exemplo, uma das alunas, após erro da escola, teve o local de prova previsto para o município de Coreaú, a 240 km de Crateús, sendo que o município que fica vizinho a Sobral. 

Em outro caso, da mesma escola, em erro realizado pela aluna, o local da prova foi confirmado para o município de Crato, na região do Cariri cearense, a cerca de 356 km. Em ambos os casos, as escolas irão disponibilizar transporte para as candidatas, não devendo causar prejuízos para as mesmas. 

 Ambos os nomes dos municípios apresentam certa semelhança com o nome de Crateús, o que, com a falta de uma nova checagem após as seleções dos nomes das cidades, foram deferidas as inscrições ao confirmar o formulário no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).  

O Inep disponibilizará, na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante), uma aba específica para que inscritos peçam para participar do Enem na nova data. Segundo o órgão, o sistema analisará as informações no período de 13 a 17 de novembro (ou seja, o primeiro domingo da data original já terá passado).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem