MEC autoriza implantação mais um curso de medicina em Crateús


O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, e a ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade, detalharam o novo edital para a obtenção de autorização de funcionamento de cursos de Medicina no país durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 4 de outubro, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). 

Para o estado do Ceará, é disponibilizado 10 cursos, um para cada região de saúde, sendo uma delas os Sertões de Crateús. Região de Tauá ficou de fora. Com isso, instituição de ensino de Crateús que for credenciada pelo MEC poderá ofertar o curso. Em todo o Ceará são disponibilizadas 600 vagas. 

Trata-se de medida de retomada do exigido pela Lei do Mais Médicos, permitindo que mantenedoras de instituições educacionais privadas apresentem projetos para a instalação de novos cursos em municípios pré-selecionados. 

As instituições de ensino superior contempladas serão definidas por meio de pontuação, que vai considerar o mérito (conteúdo) da proposta e a experiência regulatória da proponente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem