Médico se emociona ao relatar caos na saúde de Poranga: "faltam coisas simples"


 Em meio a reivindicações de profissionais de saúde que se manifestam pelo pagamento do piso da enfermagem, o médico Dr. Elton Abreu compareceu na sessão da Câmara Municipal nesta sexta-feira (20), e relatou caos diante da gestão influenciada pelo secretário de administração Marcos Feitosa. 

O médico relatou que foi demitido do hospital, pelo prefeito Carlos Antônio (PT) após cobrar ações básicas, como Sala de Estabilização, que inclusive teve investimento de R$ 35 mil mensais do governo do estado porém a sala não existe em Poranga apesar da existência do recurso. "Como é que vem 35 mil reais por mês destinada a ela?", questionou o médico. 

A Sala de Estabilização (SE) corresponde a local de assistência temporária a pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da Rede de Atenção, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências, o que é considerado de extrema necessidade para o município de Poranga. 

Recentemente, próprios funcionários do hospital relataram que faltam até panos na unidade hospitalar, além de equipamento básicos como máquina de lavar. 

A situação é tão caótica que o secretário de saúde, Wilton Bezerra, pediu exoneração, e não se sabe quem é o atual secretário de saúde de Poranga. 

A administração municipal segue calada. O curioso é que órgãos públicos fiscalizadores também estão sem se manifestar com os desmandos de Poranga. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem