O jovem Danilo Silva Lima Veras, 27 anos, que se envolveu em um acidente fatal na BR-020, na madrugada do último dia 07 de outubro, teve morte cerebral diagnosticada na manhã de hoje (18), na UTI do Insituto José Frota, em Fortaleza. As informações são do Blog do Wilrismar.
Segundo os levantamentos feitos pela Base Central do Prócidadania no dia do acidente, Danilo pilotava uma moto Honda Fan 160, cor vermelha, ano 2017, placa POD-7G89, que atropelou duas mulheres que tentavam sinalizar o local, onde a jovem Paloma estava caída (sem vida) depois de uma colisão entre a moto conduzida por ela e um Volkswagem Gol, cor branca, ano 2005, placas, MCV-6214, dirigido por Vitor Araújo de Freitas, que não sofreu ferimentos, vindo a cair. Segundo a Perícia feita no local, a moto guiada por Danilo não atingiu o corpo de Paloma.
Devido a gravidade do estado de saúde, Danilo foi transferido para o IJF, mas não teve melhora no seu quadro clínico, vindo a óbito. O rapaz morava com a mãe, D. Antonia, no Bairro Prourb. O pai dele é o sr. Simão Veras de Araújo.
A equipe médica do IJF entrou em contato com a família para uma consulta sobre a possibilidade da doação dos órgãos de Danilo, que em vida já era doador de órgãos. Após a autorização, os aparelhos foram desligados e o procedimento realizado por volta das 17h desta quarta-feira (18).
O corpo deverá ser liberado às 8h da manhã desta quinta-feira (19), com previsão de chegada em Tauá no início da tarde. O velório acontecerá na residência de sua mãe, na Rua K, nº 08, no Bairro Prourb.
O horário do sepultamento não foi divulgado.
Danilo era Técnico em Enfermagem e também já havia trabalhado na Fábrica de Calçados de Tauá.
Condolências aos familiares!