Uma investigação foi desencadeada no Município de Ipueiras em resposta a uma denúncia preocupante relacionada à contratação da empresa F. JERUSA DE MELO RODRIGUES PEREIRA, operando sob o nome fantasia “Laboclinica”. A licitação foi de um valor estimado em R$ 1.733.706,90. As informações são do O Regional.
A denúncia alega a existência de possíveis irregularidades na contratação da empresa para a prestação de serviços de exames laboratoriais e de imagem desde o ano de 2021, através de um procedimento licitatório na prefeitura de Ipueiras.
De acordo com o denunciante, a “Laboclinica” tem sua sede em Nova Russas, contudo, possui apenas um modesto posto de coleta localizado em frente ao laboratório do Hospital e Maternidade Otacílio Mota, em Ipueiras. A denúncia também levanta questionamentos sobre a empresa, afirmando que esta teria iniciado suas operações em março de 2021, apesar de apresentar apenas um modesto banner em uma janela do mesmo endereço da empresa “New Lab”. Este último empreendimento, por sua vez, existe desde 2013 e é de propriedade do vereador de Ipueiras, Sérgio Alves (MDB).
Notificações
A Prefeitura Municipal de Ipueiras recebeu uma solicitação para, em um prazo de dez dias, apresentar sua manifestação sobre a representação formulada. Isso inclui a entrega de uma cópia do edital do procedimento licitatório ou do procedimento dispensado, juntamente com o contrato firmado com a empresa F. JERUSA DE MELO RODRIGUES PEREIRA, acompanhado de cópias dos documentos fornecidos na denúncia.
O vereador Sérgio Alves, proprietário do empreendimento “New Lab”, também foi notificado para que, se assim o desejar, apresente sua manifestação sobre a representação formulada. O prazo para sua resposta é igualmente de dez dias, e espera-se que ele forneça cópias dos documentos mencionados na denúncia. Clique aqui para conferir o despacho.