Foto: Geraldo Magela/Agência Senado |
O diretório do PDT no Ceará deve realizar nesta segunda-feira, 6, reunião comandada pelo senador Cid Gomes. O momento ocorre mesmo após a Executiva Nacional do partido ter aprovado intervenção na legenda do Estado, afastando Cid do comando.
Desde que a intervenção foi aprovada, o senador diz que não aceita, alegando que não houve espaço para “ampla defesa”. Assim, na reunião de hoje, serão tratadas deliberações e avaliação sobre a situação político-administrativa do Diretório e da Executiva estaduais e outros assuntos gerais de interesse da legenda. A informação consta em edital publicado no fim de semana, que traz a programação do encontro.
Apesar de ter sido afastado, Cid deve questionar a medida na Justiça, assim como fez anteriormente.
Para onde o grupo de Cid vai?
O grupo do PDT comandado pelo senador deve se reunir nas próximas semanas para decidir seu destino. A informação foi revelada pelo prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta (PDT), em recente entrevista concedida à Rádio Campo Maior AM 840. Conforme o gestor, Cid quer tomar uma decisão coletiva.
“Nós vamos uma reunião nas próximas semanas para decidir o destino do grupo comandado pelo ex-governador Cid Gomes. Ele é um homem muito lúcido e quer tomar uma decisão coletiva. Ele não quer ser o divisor das águas e dizer ‘não, nós vamos para cá’. Ele quer ouvir cada um dos companheiros, filiados, prefeitos, presidentes e representantes de diretórios para que a gente possa tomar uma decisão coletiva”, destacou Pimenta.
Repórter Ceará
Tags:
Ceará