Anunciado em abril pelo prefeito Júnior do Titico, o concurso público da cidade de Ipueiras está com previsão de aplicação de provas para junho do próximo ano. A informação, embora ainda não confirmada oficialmente pelo município, deve ser divulgada em breve junto com o edital.
Dentre os cargos divulgados pelo gestor estão principalmente os voltados para Saúde e Educação, como professor, enfermeiro, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.
O concurso já foi alvo do Ministério Público do Ceará (MPCE), que recomendou sua realização na última terça-feira (07/11). Na comunicação oficial do MPCE, o órgão recomenda também que a Prefeitura envie projeto de lei à Câmara Municipal para modificar legislação que permite contratações temporárias irregulares e, feito o certame, substitua servidores temporários em situação irregular por efetivos.
A recomendação, expedida pelo promotor de Justiça João Batista Fontenele Neto, orienta ainda que seja feito um levantamento dos temporários cujo vínculo seja ilegal e, após o certame, a substituição seja feita por aprovados no concurso.