O Governo do Ceará deu mais um passo importante para o combate à fome no estado. Na tarde desta quarta-feira (1º), o governador Elmano de Freitas; o presidente da Cagece, Neuri Freitas; e a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, assinaram mensagem de projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a dar isenção de pagamento de água e esgoto à cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, no Palácio da Abolição.
Na mesma solenidade, ainda foi assinado o Termo de Adesão e Acordo de Cooperação ao Pacto por um Ceará Sem Fome. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz, também participou do evento, dentre outras autoridades.
“[O Ceará Sem Fome] busca reduzir a fome no estado. Nada melhor do que participar desse projeto. Um certo dia, a primeira-dama me chamou para uma reunião. E dessa reunião saiu a ideia de conceder a isenção para as cozinhas. Isso é muito importante para essas cozinhas e para as pessoas que estão produzindo todo dia essa alimentação”, destacou Neuri Freitas, presidente da Cagece.
A primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, explicou a dinâmica do que será feito com o recurso que era utilizado para o pagamento das contas de água e esgoto pelas cozinhas do Programa.
Tags:
Ceará