Julgamento do prefeito afastado de Santa Quitéria, Braguinha, é adiado novamente

Afastado do cargo desde abril deste ano, Braguinha aguardava julgamento nesta segunda-feira (27/11), mas a decisão foi mais uma vez adiada visto que a desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, pediu vistas no processo. A nova data de julgamento será em mais de um mês, pois além do recesso, dra. Ângela também entrará de férias.


O retorno de Braguinha ao cargo de prefeito depende do resultado deste julgamento, pois atualmente ele se encontra cumprindo medida cautelar por "indícios da prática de atos ilícitos em contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos da Prefeitura de Santa Quitéria".


No mês de setembro, a defesa de Braguinha obteve uma conquista significativa por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. Essa decisão resultou na inclusão do seu caso na pauta de julgamentos do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os advogados Saulo Santos e Waldir Xavier estão lutando pela reintegração de Braguinha ao cargo de comando do Executivo, ao mesmo tempo em que as investigações continuam em andamento.


Durante a votação da tarde desta segunda, a desembargadora pediu vistas para analisar o caso de forma mais profunda. Ao ser questionada se poderia se abster de votar, foi informada de que apenas poderia fazê-lo "em caso de suspeição ou impedimento".


A desembargadora ainda frisou que se aguardará mais de um mês para a decisão final sobre o agravo, uma vez que entrará de férias e não participará da próxima sessão, prevista para o dia 18. Os advogados de defesa reforçaram por duas vezes que havia uma decisão para o julgamento do caso, mas o presidente da sessão disse que não havia problemas na vista pedida pela desembargadora.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem