Justiça manda suspender show de Wesley Safadão em Boa Viagem


A juíza Dayana Claudia Tavares Barros de Castro deferiu em tutela de urgência a suspensão imediata da contratação e realização do show do cantor Wesley Safadão, que ocorreria hoje em Boa Viagem, em comemoração ao aniversário do município. 

Em sua decisão, determinou ainda que o Município se abstenha de realizar transferências bancárias em cumprimento ao contrato estabelecido, sob pena de multa diária no valor de 30.000,00 (trinta mil reais), limitada a 30 (trinta) dias-multa, em caso de descumprimento, em nome do prefeito José Carneiro Dantas Filho. Para o caso do pagamento já ter sido realizado, a juíza determinou que seja realizada a devolução integral do valor pago ao cofre público.

 A decisão foi fruto de uma ação popular que alegava uso irresponsável do dinheiro público. A contratação do cantor custaria aos cofres públicos R$650mil reais, além de gastos diversos em outras atrações, contabilizando um gasto de mais de R$1 milhão de reais, conforme documentação anexada no processo. O município, de acordo com a requerente da ação, deixou de efetuar pagamento do 13º dos servidores cedidos e comissionados em 2022. A parte autora apresentou ainda diversas documentações oficiais do município queixando-se acerca de crise financeira.

A equipe de reportagem do Portal Sertões tentou entrar em contato com a Procuradoria Geral do Município de Boa Viagem por meio do número divulgado no site institucional, mas não conseguiu retorno. O Portal destaca ainda que está aberto para ouvir e divulgar a resposta do órgão. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem