Presidente da Câmara de Monsenhor Tabosa, Diego Madeiro, discute implantação da Procuradoria Especial da Mulher no município


O presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa, Diego Madeiro, esteve com a procuradora Especial da Mulher, Lia Gomes, na última terça-feira (07/11), durante o cumprimento de sua agenda na Assembleia Legislativa . O encontro teve como principal pauta a discussão sobre a implantação da Procuradoria Especial da Mulher na cidade, visando fortalecer a proteção dos direitos das mulheres e combater a violência de gênero.

Para Diego, a implantação da Procuradoria Especial da Mulher em Monsenhor Tabosa é um passo significativo na luta pela igualdade de gênero e no combate a violência contra as mulheres. A reunião entre o presidente da Câmara e Lia representa um compromisso importante com essa causa.

Uma das principais funções do órgão proposto é receber, examinar e encaminhar denúncias de violência contra a mulher, garantindo que as denúncias sejam tratadas com a devida seriedade e celeridade que exigem. Isso é fundamental para assegurar que as vítimas recebam o apoio e a justiça de que necessitam.

Além disso, a Procuradoria Especial da Mulher busca acolher e atender mulheres vítimas de violência, fornecendo informações sobre seus direitos e oferecendo atendimentos jurídico e psicossocial. Essa iniciativa visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para aquelas que sofrem com a violência de gênero, contribuindo para o seu empoderamento e recuperação.

O órgão também tem a responsabilidade de promover campanhas educativas e de sensibilização sobre a violência de gênero, tanto para a população em geral como para profissionais da saúde, educação, área jurídica, de segurança pública e demais instituições. Essas campanhas têm o objetivo de combater a discriminação de gênero, disseminar a cultura de respeito e igualdade, encorajar a denúncia e o rompimento do ciclo da violência.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem