Na terça-feira, dia 28/11/2023, por volta das 04h30min, a Polícia Militar, através da RP7671, foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito fatal no KM 06 da BR 226, no trecho entre Crateús e Independência. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade do fato, e o próprio motorista do veículo envolvido no atropelamento acionou o SAMU para prestar socorro à vítima, que, infelizmente, veio a óbito no local. Além disso, o motorista também acionou a Polícia Militar para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
A vítima foi identificada como Edilson Soares de Oliveira, conhecido como Edilson Pirata, motorista, nascido em 04/01/73, casado, filho de Francisca Medeiros de Oliveira e Francisco Idama de Oliveira, residente na Rua Juarez Tàvora, número 75, bairro São Vicente, Crateús.
De acordo com o motorista do caminhão trator Volvo/FH, de cor branca, com placas DTB9J17, ele estava trafegando no sentido Independência-Crateús quando um animal invadiu a pista e, ao tentar desviar, acabou atingindo o pedestre. Não foram encontrados sinais de embriaguez no motorista, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.
A perícia do IML foi acionada para o local do acidente, bem como o Rabecão para a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal. Alguns objetos pessoais da vítima, como celular, boné e pochete, foram entregues à esposa.
Quanto ao condutor do caminhão, trata-se de Antônio Cícero Aleano Santana, nascido em 28/09/84, residente na Travessa Salvino Machado de Almeida, número 23A, bairro Dourado, Horizonte. Ele é solteiro, natural de Bocaina, Piauí.
Edilson era da região de Realejo, mas atualmente morava na cidade de Crateús. Segundo informações, ele costumava fazer caminhadas regularmente.