O artilheiro do Atlético Paranaense sub-14, Alexandre Silva, esteve neste final de semana em Crateús, onde participou de um amistoso. Na ocasião, o jovem, que tem se destacado no cenário esportivo, concedeu uma entrevista ao Portal Sertões. Alexandre destacou a sorte de ter conseguido uma oportunidade e agradece, principalmente, a Deus.
"Fomos campeão da Copa Umbro em cima do nosso rival. É um orgulho ser mais um nordestino ganhando o mundo, vindo de uma cidade pequena sem muitas oportunidades e Deus me honrou com essa oportunidade de hoje ser um dos melhores jogadores".
Jean Douglas, ex-jogador de renome nacional e que já atuou na seleção brasileira, foi quem descobriu o talento. "Fui ver um jogo dele e, após o jogo, o pai dele foi perguntar o que eu achava. Respondi que ele precisava sair daqui e, por meio de contatos e amizades, capacitamos ele e conseguimos colocá-lo onde ele tá hoje, no Atlético Paranaense", reforçou.
Originário da cidade de Novo Oriente, Silva é filho de Edimilson Silva. Desde 2020, ele tem se destacado em partidas importantes pelo clube.