O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, nesta segunda-feira (11/12), a entrega do Termo de Exercício a dez promotores de Justiça promovidos para a Entrância Intermediária. A efetivação das promoções aconteceu no Plenário dos Órgãos Colegiados, na Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, durante sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), com a presença de representantes da administração superior e de familiares dos membros que mudaram de comarca. Dentre eles estava o promotor João Batista Fontenele Neto, promovido para a 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas.
Ele atuava anteriormente em Ipueiras, onde assumiu em junho deste ano, e é natural de Fortaleza-CE. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e pós-graduado em Direito e Processo Constitucional. Estagiou no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
O promotor de Justiça José Luciano da Silva se pronunciou em nome dos colegas. “Certamente serão muitos os desafios que iremos enfrentar nessa nova etapa. Mas não devemos esquecer que iremos atuar não apenas como promotores, mas como promotores de Justiça. O Ministério Público transformador é a última trincheira da cidadania, é um dos agentes que transforma a realidade das pessoas, especialmente os mais necessitados e vulneráveis”, pontuou o membro promovido.
Com informações do MPCE