Durante a primeira semana desta ano um vídeo polêmico agitou o cenário político de Hidrolândia: Um funcionário público identificado como o agente de trânsito Valternan Filho, conhecido como Bode, gravou um vídeo debochando de um garçom que, aparentemente, é ligado ao grupo de oposição.
Na filmagem, que foi encaminhada para amigos e grupos íntimos, acabou vazando e é possível ouvir "Olha aí Dió, o garçonzão que tá atendendo 'nois' aqui. Ah, tolete. Achamos o bichão, quando a gente quiser dar uma pisa nele é só vir aqui. Olha a carniça! O bichim queima. Lavando os pratos ali, na prefeitura é mais tranquilo, por isso o bichim fica queimando". Dió, que é citado no vídeo, é apontado possivelmente como Dionísio Leopoldino, que já manifestou interesse em ser candidato à Prefeitura de Hidrolândia, mas que não estava lá no momento da gravação.
Ao saber da filmagem que circulava nos grupos da cidade o garçom, Sérgio Araújo, se manifestou em suas redes pessoais em um vídeo de mais de dois minutos. No vídeo, ele destaca que "Sofri preconceitos de forma covarde e baixa do agente de trânsito conhecido como Bode, que fez um vídeo sem meu conhecimento denegrindo minha pessoa". Sobre o ocorrido, ele explica que um grupo de 25 pessoas de Hidrolândia esteve, no dia 31, no estabelecimento no qual trabalha na Beira-Mar.
"Trabalho de garçom há 13 anos, sou formado em Ciências Contábeis mas já assinei minha carteira como garçom diversas vezes e não tenho vergonha, diferente do senhor, que vive mamando nas tetas da prefeitura. O senhor devia dar o exemplo à sociedade e aos seus clientes. O que o senhor está fazendo é um papel de moleque, tentando denegrir minha imagem de forma preconceituosa", reforçou.
No final do vídeo, Sérgio ainda alfineta "Dono de uma empresa de material de construção que o Ministério Público deveria investigar". De acordo com as informações obtidas pelo Portal, Sérgio já registrou um Boletim de Ocorrência e irá proceder com a representação legal contra o autor do vídeo.