O prefeito de Poranga, Carlos Antônio, está enfrentando um processo de cassação de mandato iniciado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal. A CPI investiga o Secretário de Administração e Finanças, junto com o engenheiro do município e o Secretário de Infraestrutura, por possíveis irregularidades. A última sessão da CPI aconteceu nesta segunda-feira (27).
Durante o período em que Marcos, marido da vereadora Tatiele Carreiro, ocupava o cargo de Secretário de Administração e Finanças, Tatiele era uma defensora ferrenha do prefeito. No entanto, após Marcos ser afastado do cargo, outro secretário foi nomeado e Tatiele passou a criticar a gestão de Carlos Antônio, buscando sua cassação.
A vereadora Tatiele Carreiro já anunciou seu voto pela cassação do mandato de Carlos Antônio, alegando supostos crimes cometidos por seu próprio marido. O vereador Tica do ZZ também declarou que votará a favor da cassação, enquanto Liduina do Pial votou contra. A decisão final agora depende do voto do vereador Jeová Almeida, que ainda não se posicionou claramente sobre a questão.
Com quatro vereadores no grupo de oposição, a situação política em Poranga é tensa, e o futuro do prefeito Carlos Antônio está nas mãos da Câmara Municipal.