Reprodução / Redes Sociais |
A prefeita do município de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz (PDT), causou polêmica ao anunciar em suas redes sociais a contratação do cantor Wesley Safadão para se apresentar no aniversário da cidade. Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, a prefeitura desembolsará mais de meio milhão de reais, precisamente R$ 800 mil, por apenas duas horas de show, tudo isso com dispensa de licitação.
A decisão da prefeita, que busca a reeleição, gerou controvérsias, principalmente considerando o contexto socioeconômico do município. De acordo com dados do IBGE, Pires Ferreira é o 5º município mais pobre do Brasil e o mais carente do Ceará, levantando questionamentos sobre a compatibilidade dos gastos com uma única atração, que possivelmente não trará retornos significativos para a localidade.
Além disso, os custos totais da festa do aniversário da cidade podem ultrapassar a marca de R$ 1 milhão de reais, uma vez que a prefeita anunciou a contratação de outras atrações para o evento. A decisão da gestão municipal está sendo amplamente debatida pela população e pela oposição, levantando críticas e questionamentos sobre a priorização dos investimentos públicos em um momento de grande necessidade social.